5 técnicas simples para Hamilton Dias de Souza

não era para ser assim, já de que o consumo mensal apresentado no selo Procel é do 17,1 kw/mês. Ele está com algum problema. Constate várias dicas por saiba como economizar vigor com o seu ar-condicionado:

Usando ESTES números de que você forneceu, realmente chegamos a R$ 94.59 p/mês. Porém Marcos, ESTES próprios números fornecidos pelo selo procel, no caso os 22,7 que você citou são uma méPOR DIA, considerando 1 clima normal, aparelho limpo, filtros limpos, em um ambiente que mesmo que usando dimensões adequadas para a proporciona, etc… Com o calor qual tem feito neste verãeste, esses números utilizando certeza aumentarão e este consumo será maior que 22,7 KW/mês.

Olá amigo, só gostaria do parabenizar o sitio. Moro pelo Acre, ou seja, o lugar mais caro do Brasil se tratando do consumo por vigor, ainda assim pagarei, segundo o cálculo por consumo, 1 valor demasiado baixo para a realidade local . Obrigado por disponibilizar uma ferramenta tãeste útil tais como tal!

Nesse caso, depende da eficiência energética por cada 1 deles. O número é correto, contudo este valor É possibilitado a mudar conforme a especificaçãeste e modelo de cada aparelho.

temperatura desejada seja 23 graus ele vai ficar controlando e este compressor não vai ficar ligando usando um intervalo elevado aí tá a duvida este calculo vai ser o precisamente 25kw hora durante o mês?

eu tenho 1 aparelho da marca electrolux modelo TE12R e Gostaria de saber se a forma correta de calcular este consumo de vigor é em kwh/mês ou em W x HORAS x DIAS / 1000 x valor da tarifa. Ex.meu aparelho traz no seu manual as seguintes informações: Proporciona 1096W e 23 kWh/mês. Imaginemos que eu use este nosso aparelho durante 8h por 30 dias, e de que este valor mé especialmentedio da tarifa é de 0,30.

isso depende do que você costuma consumir por energia, utilizando este ar-condicionado vai aumentar um pouco seu consumo. Este ideal é você calcular com todos ESTES valores para deter uma ideia.

acesse cá a calculadora e faça este cálculo novamente. leia a informação completa aqui Pelas informações qual você passou, seu quarto precisa de um aparelho com no mínimo 10800 BTUS.

Olá me mudei de modo a uma lar que já tem ar condicionado, porem este mesmo é do uma marca que não é de na tabela da PROCEL.

primeiro Constate aqui se o seu aparelho é adequado para este seu ambiente, este cálculo é natural simples por realizar, basta inserir as informações e clicar em calcular. As cortinas de ar igualmente são equipamentos elfoitricos de que consomem energia, porém, ficar usando o ar-condicionado ligado e com a porta blindada aberta Têm a possibilidade de consumir ainda Ainda mais.

Se alguma porta blindada pelo seu ambiente precisa ficar aberta, aconselhamos que instale cortinas do ar, Aprecie aqui.

Outra coisa… Vi na Net várias reclamacoes de que a maquina externa faz muito barulho, chegando a incomodar os vizinhos… Vcs sabem me dizer algo?

Olá amigo, em relação ao tempo, horas por dias, considera-se este ar ligado na tua temperatura mínima usando o compressor sempre ligado, ou mesmo que, esse valor seria por horas por POR DIA do compressor ligado ou tanto faz ele manter-se ligado ou nãeste? Obrigado.

depende por quantos BTU este ambiente precisa, faça o cálculo cá. Nunca instale 1 ar-condicionado usando menos BTU do de que este Correto, como isso fará com qual ele gaste mais energia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *